..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
TURISMO
por M. R. Gomide
 

2982 acessos.

..............................................................................................................................................................
TURISMO É OPÇAO NO PROGRESSO DE BENFICA
Neste agradável outono de 2010, uma saudação especial à equipe GFT, responsável pela propagação deste site e de outros, vistos no Brasil e em diversos países, levando ao mundo as impressões metropolitanas de Benfica, este bairro cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, Brasil.
Parabéns ao Sander, Alessandra e Gabriel. Transitando pelas ruas movimentadas de Benfica, o visitante se surpreende com hotéis, restaurantes, lanchonetes, diversificados estabelecimentos comerciais, farmácias, padarias, tráfego de ônibus, escolas, movimento de carros, uma bonita praça urbana cercada de edifícios. Tudo surpreende; menos ao homem comum, que passa sem se deter... Clique em galeria de fotos. mais aspectos de Benfica.
CINETUR EM BENFICA
Cinema e turismo, tudo a ver. Na foto, o Centro Cultural de Benfica, onde além de outras promoções, acontece o Cine Clube Benfica. Sessões todos os domingos às 18,30 com excelente programação. Estamos sugerindo uma exibição especial da obra do cineasta de Juiz de Fora, Wilton Araújo, constituída de quatro curta metragens: Carlitos, Cadeira de Rodas, Lembranças e Hulha Branca; este, contando a história de Bernardo Mascarenhas e a construção da Primeira Usina Hidrelétrica da América do Sul em Juiz de Fora. No momento Wilton Araújo inicia uma grande produção intitulada "Em Nome de Deus". Adaptação da obra do francês Michel Quoisit. Gravações em São João Del Rei e lançamento em Juiz de Fora. O Centro Cultural de Benfica é o espaço ideal para a realização de um Cinetur. Documentários sobre atrações turísticas brasileiras.
PARABÉNS AO HISTORIADOR VANDERLEI TOMAZ
...pela justa homenagem à memória do saudoso jornalista Dormevilly Nóbrega, um pesquisador analítico a quem Juiz de Fora muito fica devendo pelo que ele colecionou. O artigo de Vanderlei Tomaz no JF HOJE de 30/04/10 é uma biografia do laureado memorialista. Parabéns igualmente, pela Exposição sobre o centenário da imprensa em Benfica. O evento aconteceu na Biblioteca da Funalfa, na Rua Marília. A exposição constou dos seguintes órgãos, no passado: O Lince, JFolha, Papel da Saúde, O Pioneiro, O Manancial, Verdade Cristã, Folha do Paraibuna - este, editado por Vanderlei Tomaz - Jornais do momento: Planeta, Zona Norte, O Candeeiro e este jornal online BENFICANET- O evento comprova as tradições de Benfica e a divulgação do memorável fato é importante para os adultos e mais aínda para as crianças e adolescentes em idade escolar. Porque os povos vivem de suas tradições. Tem a ver com turismo.


CAPACITAÇÃO NO TURISMO
A deputada federal Fátima Pelaes - Macapá - defende a capacitação de pessoas para o turismo, como forma de inclusão social através do mercado de trabalho. Afirma que o turismo é uma das mais importantes atividades, gerando, além de emprego e renda, intercãmbio de cultura e de pessoas. Na foto, Macapá, capital do Amapá, situado no Hemisfério Norte, onde passa a linha do equador. Uma das atrações turísticas daquele estado.
Filarmônica de São Paulo é atração turística

Danielle Franco - Assessora de Imprensa da OFSP - Orquestra Filarmônica de São Paulo, é gente certa no lugar certo. Agora por exemplo, ela firmou parceria com a Escola Superior de Propaganda e Markting, a fim de divulgar e promover a Filarmônica paulista, uma atração turística de Primeiro Mundo. A grande orquestra fará oito apresentações públicas, naquele esquema acertado, de música para o povo.
AGENTES DE TRÂNSITO FARÃO CURSO DE TURISMO

A Associação dos Agentes de Trânsito de Juiz de Fora sob a presidência de José Dias, vai promover um curso de Informações Turísticas para os componentes da entidade. O curso já autorizado pelo Secretário Municipal de Transportes, Márcio Bastos será ministrado pela ABPTUR - Associação BRasileira dos Profissionais em Turismo e participação da RUMOS - Empresa Júnior de Turismo da UFJF. Várias, são as atribuições dos Agentes de Trânsito, constantemente, solicitados por transeuntes, pedindo informações as mais variadas. São pessoas de fora e da própria cidade. Além de sinalizar o fluxo e refluxo de veículos, os Agentes de Trânsito atuam em perigosas travessias de escolas conforme se vê na foto, proferem palestras educativas, vistoriam taxis, estão sempre presentes em obras que interferem no trânsito e varrição de vias públicas, apoiando os garis. É uma entidade muito simpática. Seus integrantes são sempre solícitos e convivem muito bem com a comunidade.
ARBORIZAÇÃO PARA A CIDADE

Na proporção que vem acontecendo, dentro em dez anos Juiz de Fora não mais terá árvores em suas ruas. As que foram plantadas há mais de vinte anos estão caíndo ou morrendo; são espécies não aconselhaveis para a cidade, onde os altos edifícios impedem o sol que elas buscam, crescendo como se fossem eucalíptos. Há dez anos não se replantam as árvores que cairam. Também não se tem notícia de um plano de arborização. Ao contrário; outras seriam cortadas no Largo do Riachuelo. Sugerir, não ofende. Vejam a experiência particular que pode servir para toda a cidade. As espécies denominadas "espirradeira" mostradas na foto, estão em sua fase adulta. Leguminosas de crescimento rápido, "pegam de galho" e florescem repetidamente ao ano.
publicado em 05/05/2010
M.R.Gomide – jornalista
Presidente ABRALTUR - Ação Brasil Para o Turismo
www.abraltur.com.br
mrgomide@yahoo.com.br
  
    Comente!
 
 
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com