Aniversário de 71 anos do Esporte Clube Benfica!

Durante todo o dia 1º de maio o Esporte Clube Benfica comemorou seus 71 anos de fundação.

As solenidades começaram às oito da manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Juiz de Fora e do E.C. Benfica, ao som do Hino Nacional. Logo após, a senhora Mariana Nunes Dias, recebeu uma homenagem dos membros da presidência, por ser uma sócia atuante nas reuniões e eventos do clube. Em seguida, as crianças do projeto Curumim, uma das nove unidades do programa socioeducativo da AMAC, desenvolvido nas dependências do clube, apresentaram uma peça de teatro para os convidados.

Uma peça muito bem elaborada, onde as crianças atuaram de forma graciosa, transmitindo muita alegria a todos que assistiam, recebendo aplausos merecidos.

 

Terminando as apresentações, foi oferecido um café da manhã com pães, bolo, bolachas, café com leite e refrigerante.

 

Já no gramado do campo de futebol, jogos amistosos foram realizados durante todo o dia, com o comparecimento de pessoas da comunidade que prestigiaram o E.C. Benfica e puderam comemorar também essa data especial.

 

Parabéns a todos os colaboradores e em especial aos coordenadores do projeto, pela organização e dedicação com que tudo foi feito. Ao clube e a todos que participam e fazem essa grande diferença para crianças e adultos, motivando e valorizando toda a nossa comunidade.

– HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Há muito tempo não participava de um evento com hasteamento da bandeira, desde os tempos de quartel. E vejo a importância de se elevar um símbolo nacional, ao ponto máximo do mastro. É como oferecer uma rosa em forma de bandeira a nossa “Mãe Gentil”, bela Pátria! Um gesto simples, mas que demonstra o patriotismo de uma nação! (por Sander Venzi)