05/12/2017
Chegou Dezembro!
NÃO ABANDONE SEU AMIGO, ELE JAMAIS ABANDONARIA VOCÊ!

2462 acessos

Dia 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), criado pela ONG inglesa Uncaged em 1998. E em contra partida, é o mês com o maior número de abandono de animais no país.

Infelizmente, no Brasil, é alarmante a quantidade de cães e gatos, vagando pelas ruas das cidades, mas a pior constatação é saber que esses animais já possuíram em algum momento de suas vidas, um lar.

Animais são abandonados pelos motivos mais fúteis, sendo entre eles, viagens e festas de fim de ano, que por não ter com quem deixar o animal, simplesmente soltam os mesmos nas ruas ou em zonas rurais. E com isso, o animal que estava acostumado em família, se vê apavorado, em um lugar desconhecido, com fome, com frio, susceptível à doenças e muitas das vezes são atropelados, isso para não detalhar aqui toda tragédia vivida, e não esquecendo que muitos são filhotes ou idosos, o que piora ainda mais o quadro do abandono.

Infelizmente, as ONGs e os Protetores Independentes, estão sobrecarregados de animais e pior, de dívidas, pois se o indivíduo, em algumas situações abandona por questões financeiras, imagina como fica para essas pessoas, cuidarem de dezenas de animais. Elas se desdobram e fazem o possível, mas não conseguem atender toda demanda e quem sofre mais uma vez são os animais.

ABANDONAR ANIMAIS É CRIME previsto em Lei!

Conscientize-se! Esclareça seus familiares e vizinhos! Ensine as crianças!

Juntos podemos diminuir essa terrível estatística!

Colunista
Keity Duque
Médica Veterinária

Visite a página no Facebook
KEITY DUQUE HOME CARE
Dicas e informações sempre atualizadas sobre animais
CURTA E COMPARTILHE!
Leia também:

FOGOS DE ARTIFÍCIO X ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ENTENDA A CINOMOSE. POR QUE VACINAR?

MAUS TRATOS A ANIMAIS - TIRE SUAS DÚVIDAS E DENUNCIE HOJE MESMO!
  
   Comente!

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com