Fique Sabendo Benficanet - 27/11/2017
Biblioteca de Benfica recebe Selo do Prêmio IPL - Retratos da Leitura
A premiação tem por finalidade o reconhecimento às práticas de fomento à leitura.

3151 acessos

A Biblioteca Municipal Delfina Fonseca Lima com seu projeto "Leitores e mediadores em ação", será premiada com Selo na 2ª Edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, realizado pelo Instituto Pró-Livro.

Nossa biblioteca, que este ano está entre as dez finalistas na Categoria Bibliotecas do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, ainda concorre ao Troféu que será entregue a três premiados por Categoria.

Em Juiz de Fora, além da biblioteca de Benfica, o projeto "Escola de escritores" da Biblioteca Municipal Murilo Mendes também foi selecionado.

"Nesta segunda edição também serão homenageados os projetos que, segundo os especialistas, atenderam aos principais critérios que orientaram essa indicação, como: reconhecimento, relevância, abrangência, continuidade, história e inovação", afirma Zoara Failla, coordenadora do IPL.

"De acordo com a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o país é constituído por 56% de leitores com cinco anos ou mais* – ou seja, 104,7 milhões de leitores", comenta Zoara Failla. "Temos ainda muito a fazer para que os 44% de não adeptos possam descobrir o prazer de ler. Além desse amplo diagnóstico sobre a situação da leitura no país, o IPL espera, com o Prêmio, identificar e  criar soluções para ampliar o número de leitores no Brasil".

O evento de Premiação vai acontecer dia 04 de dezembro de 2017, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Outras informações acesse plataforma.prolivro.org.br/premio-ipl.

Participação das escolas em atividades da Biblioteca
Alunos do 4º ano da E. E. professor Lopes.

Em 27/11 estivemos na Biblioteca de Benfica acompanhando uma excelente apresentação do professor Silas Roberto Rocha Lima, colecionador de quadrinhos e mestre em Ciência da Religião.

Os alunos da Escola Estadual Professor Lopes que participaram dessa ação, se mostraram bastante interessados às curiosidades da turma da Mônica e do criador, Maurício de Sousa, contadas por Silas e ilustradas na tela do data show. Ao final puderam se divertir com um vídeo da famosa Turma da Mônica.

O supervisor da biblioteca, Cristiano Fernandes, diz que tem várias novidades na programação e em breve divulgaremos aqui!

Confira mais algumas fotos!

Comentários:

Leozimar - Benfica - 29/11/2017
Mais um dos belíssimos trabalhos do Cristiano Fernandes... Sempre muito profissional. Parabéns!
  
   Comente!

___________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com