Fique Sabendo Benficanet
Benficanet recebe a visita de Maurício Lima Corrêa,
responsável pelo maior Acervo de Fotos Antigas de Juiz de Fora - 08/12/2016

2752 acessos

Nesta semana tivemos o prazer de receber a visita de Maurício Lima Corrêa, responsável pelo belo trabalho de divulgação periódica de fotografias de Juiz de Fora, postadas em seu perfil do Facebook, e em diversos outros grupos relacionados à cidade. Por isso, mais uma vez, Maurício será homenageado na Câmara Municipal de Juiz de Fora, quando receberá o Título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora. A entrega acontecerá no dia 13 de dezembro no Plenário Legislativo, às 19h30.

Em 2015, comemorando o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Maurício foi um dos homenageados, recebendo 10º Prêmio Amigo do Patrimônio, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Maurício mora no bairro Nova Era, zona Norte da cidade, desde de 1968, um apaixonado por fotografias, principalmente de Juiz de Fora no passado. Marceneiro aposentado, bem conhecido em Juiz de Fora assim como em todo país, com alguns trabalhos feitos também no exterior. Sua paixão pela fotografia o levou a iniciar esta coletânea (Acervo de Fotos Antigas) em 11 de Maio de 1998, tendo hoje 13.340 fotos catalogadas retratando Juiz de Fora em vários temas, épocas e pessoas.

Seu sonho é tentar o Guinness World Records, já que é o maior acervo do mundo sobre Juiz de Fora divulgado em redes sociais. Maurício se sente lisonjeado em poder compartilhar com as pessoas parte de seu acervo.

Comentários:

Mauricio Lima Correa - Nova Era - 09/12/2016
Boa tarde meus amigos, muito obrigado pelo carinho e divulgação de minha pessoa e acervo, abraços fraternos.
  
   Comente!

___________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com