Fique Sabendo
Mais um dia de movimentação pela Paz! - 24/03/2014

3000 acessos.

O livro estará rodando pelo bairro durante essa semana. Lembrando que no próximo sábado, dia 29/03, o movimento continua e haverá grande atividade na praça de São Judas Tadeu, com brincadeiras, pipoca e muita diversão para as crianças. A comunidade convida a todos para que participem, levando seus filhos e divulgando.

Hora de mais uma vez, arregaçar as mangas e mostrar para todos que nosso bairro não vai aceitar a dura realidade que querem trazer para nossa região. movimento "Basta de violência: a Zona Norte pede paz" continua recolhendo assinaturas na comunidade de São Judas Tadeu, diz Alessandra Giacomini, moradora do bairro.

........................................................................................................................................
Movimento pela paz na Zona Norte continua coleta de assinaturas e promove encontro regional - 21/03/2014

Neste sábado (22/03), o movimento "Basta de violência: a Zona Norte pede paz" continua recolhendo assinaturas na comunidade de São Judas Tadeu. "Mais de 600 pessoas já aderiram e vamos intensificar a campanha", argumenta Jorge Henrique Giacomini, morador do bairro.

A coleta de assinaturas vai acontecer das 13h às 17h, na rua Waldir Martins de Oliveira (rua do Ponto Final do ônibus 725), buscando ampliar a participação dos moradores.

O movimento reivindica medidas urgentes de desarmamento nas regiões de maior intensidade de conflitos e disparos e também o fortalecimento do Conselho Tutelar, mas cada comunidade apresenta sua demanda como o caso do bairro São Judas Tadeu que pede uma unidade da Polícia Militar. "A gente está fazendo uma discussão sobre segurança pública como resultado de um conjunto de ações e fatores, por isso, respeitamos, as especificidades que nos são apresentadas", comenta Aline Junqueira, jornalista e liderança comunitária.

Para discutir as próximas ações e pensar em estratégias de pacificação, na próxima terça (25/03), às 19h, será realizado um encontro, no Centro Cultural de Benfica, à rua Tomé de Souza, 200.

........................................................................................................................................
SÃO JUDAS TADEU QUER UMA UNIDADE DA POLÍCIA MILITAR
- 17/03/2014


Mobilização no bairro São Judas Tadeu levou a comunidade para rua que contribuiu com
sua assinatura num ato de reivindicação ao poder público para tomarem providências
urgentes no que se refere ao grande crescimento da violência na região.... Veja mais!
........................................................................................................................................ 
Veja também: Movimento pela Paz em Benfica - 15/02/2014

... movimento "Basta de violência. A Zona Norte pede Paz" ganhou forças pela avenida Juscelino Kubitschek, onde os moradores de São Judas Tadeu e moradores de Benfica após passeata se encontraram em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU),
ainda em construção, para marcar o momento através de um grafite coletivo, que
contou com a participação do artista plástico Lúcio Rodrigues.
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com