Fique Sabendo
Praça de Benfica foi cenário de mais um Ato pela Paz - 24/02/2014

3777 acessos.


A Praça de Benfica (Jeremias Garcia), no último sábado (22) foi cenário de mais um Ato pela Paz na Zona Norte. o "Bailinho da Paz", organizado pelas comunidades de Benfica e de São Judas Tadeu foi uma continuidade às manifestações do movimento "Basta de Violência", reunindo crianças e adolescentes que junto aos familiares prestaram uma homenagem às vítimas da violência na ZN.

Foram confeccionadas máscaras em forma de pombinhos e distribuídas aos participantes, a quadra da praça ganhou um painel do artista plástico Lúcio Rodrigues e materiais foram oferecidos para que as pessoas pudessem deixar seu recado pelo fim da violência. Além da distribuirão de um manifesto pedindo uma campanha de desarmamento na região, como o fortalecimento dos conselhos tutelares.

Estiveram presentes no movimento os pais de Anderson Soares, assassinado neste mês, em São Judas Tadeu, vítima de um tiroteio entre gangues. Eles receberam os cumprimentos dos amigos e moradores, após uma oração feita por aqueles que participavam do evento.

______________________________________________________________________________________________________
Movimento pela paz - Moradores da Zona Norte pede socorro! - 17/02/2014

... (15/02) moradores dos bairros São Judas Tadeu e Benfica fizeram uma passeata pela Paz, na tentativa de alertar o poder público e a comunidade para a falta de segurança na região. O ato se deu após alguns episódios de violência acontecidos em ambos os bairros...
O movimento "Basta de violência. A Zona Norte pede Paz" ganhou forças pela avenida Juscelino Kubitschek, onde os moradores de São Judas Tadeu e moradores de Benfica após passeata se encontraram em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)... veja matéria completa.

 
 
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com