Fique Sabendo
Evento na praça de São Judas Tadeu deixa mais um recado pela Paz! - 02/04/2014

3001 acessos.

No último sábado, 29, o movimento "Basta de Violência: a Zona Norte pede paz" realizou um belo evento na praça do bairro de São Judas Tadeu. Além de continuar a recolher assinaturas pedindo uma unidade da PM para o bairro, medidas de desarmamento e o fortalecimento dos conselhos tutelares, deixaram mais uma vez uma importante mensagem de paz entre as comunidades.

Muitas crianças participaram, além de adolescentes, jovens e adultos que acompanharam as atividades oferecidas ao longo do dia, como a Capoeira de São Judas Tadeu do Gente em Primeiro Lugar (Funalfa Acav); danças urbanas com o grupo NZ Crew, coordenado por Elder Oliveira, no Centro Cultural de Benfica; grafite com os artista Lúcio Rodrigues e rap em cartaz que permitiu às crianças um momento de criatividade e descontração, usando palavras em rimas para escrever versos em cartazes que foram expostos na praça. Uma bonita mensagem foi passada pelo Resgatando Vidas que apresentou seu trabalho. O trio de MCs - Mc Nego Jhonny também marcou presença no finalzinho do evento animando a galera.

Como relatou relatou Alessandra Giacomini, moradora do bairro, as pessoas se envolveram voluntariamente, doando vários brindes para as brincadeiras. "Que essa disposição de compartilhar coisas boas possa se espalhar por aí!", diz Aline Junqueira do grupo Benfica bem melhor.

Um movimento bonito e solidário que integrou cultura e paz, contando com a colaboração de várias pessoas interessadas no bem comum, numa sociedade mais unida, sem brigas, sem conflitos, onde todos possam se ajudar, compartilhar de bons momentos e de uma vida melhor.

         
........................................................................................................................................

Mais um dia de movimentação pela Paz! - 24/03/2014

... O
movimento "Basta de violência: a Zona Norte pede paz" continua recolhendo assinaturas na comunidade de São Judas Tadeu. Mais de 600 pessoas já aderiram... Veja mais!

........................................................................................................................................

SÃO JUDAS TADEU QUER UMA UNIDADE DA POLÍCIA MILITAR - 17/03/2014

Mobilização no bairro São Judas Tadeu levou a comunidade para rua que contribuiu com sua assinatura num ato de reivindicação ao poder público para tomarem providências urgentes no que se refere ao grande crescimento da violência na região.... Veja mais!

........................................................................................................................................ 

Movimento pela Paz em Benfica - 15/02/2014

... movimento "Basta de violência. A Zona Norte pede Paz" ganhou forças pela avenida Juscelino Kubitschek, onde os moradores de São Judas Tadeu e moradores de Benfica após passeata se encontraram em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), ainda em construção, para marcar o momento através de um grafite coletivo, que contou com a participação do artista plástico Lúcio Rodrigues.

  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com