Fique Sabendo
Atividades físicas foram realizadas na praça de Benfica no Dia no Desafio - 29/05/2014

3202 acessos.

Várias pessoas acompanharam ontem (28) em Juiz de Fora, a 17ª edição do Dia do Desafio, evento conhecido mundialmente pelo incentivo à prática de atividades físicas.

Em Benfica, a praça Jeremias Garcia ficou movimentada. Pela manhã, a Academia de ginástica Cia do Corpo do bairro Santa Cruz, realizou na quadra  várias modalidades de exercícios atraindo a participação dos que por ali passavam.

A gerente da academia, Denise Barbosa, diz que a participação no dia do desafio permite mostrar a importância da atividade física na vida das pessoas, o que proporciona melhora da saúde com a diminuição do sedentarismo. Incentivamos qualquer pessoa na prática de exercícios diários, independente da idade, todos podem e devem fazer uma atividade, comenta Denise.

O grupo de capoeira que é parte do projeto social "Núcleos e Curumins" (uma das unidades do Programa Socioeducativo da AMAC) desenvolvido no Esporte Clube Benfica, também participou do evento. Conduzidas pelo professor Marcelo, as crianças mostraram o gingado da capoeria, virando e revirando na cantoria do educador, ao som do berimbau.

Despertar o interesse pela atividade física na população, foi a maior expectativa da secretaria de esporte e lazer de Juiz de Fora por isso trabalharam muito no sentido de envolver academias, escolas, exército, Polícia Militar. E no próximo sábado, 31 de maio, as pessoas que já estão envolvidas com essas atividades, farão uma caminhada no Museu Mariano Procópio, para estimular ainda mais a prática dessas atividades.

  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com