Fique Sabendo
 
Afro-benfiquenses são homenageados no Centro Cultural de Benfica - 30/11/2013

1540 acessos.

No dia 30 de novembro aconteceu no Centro Cultural de Benfica a quinta edição do Afrobenfiquense, evento realizado pelos coordenadores do teatro, homenageando afrodescendentes que guardam a história de nossa região e que mais uma vez emocionou com a entrega da Medalha Escravo Antônio à cinco "afro-benfiquenses". As obras são do artista plástico Lúcio Rodrigues.

Este ano os homenageados foram: Sr. Paulino, pela dedicação ao outro;  Dona Delsuíta em reconhecimento a sua luta pela moradia; Raimundão do Forró (in memorian) lembrando uma Vida com alegria; Manoel Inácio pelo seu trabalho para comunidade e Sérgio Berg representando a grande paixão pelo futebol da várzea. Infelizmente a Delsuíta não pode comparecer no evento. A homenagem do Sr. Raimundão foi recebida pela filha Fátima que se comoveu bastante com o momento.

Para iniciar foi exibido um vídeo de Aline Junqueira com o depoimento dos homenageados, apresentação de Fernanda e Fabiana Silva que realizam um trabalho com a Escola de Música Madrigal há dezoito anos no bairro; uma linda ciranda com as meninas do Recanto da Alegria (3a. Idade AMAC); citação de poema com Cia. Baú de Teatro (direção Kleyton Machado) e um belo samba com Aline Crispim e Míriam Rosa.

 
Confira como foi as edições anteriores: 2012, 2011, 2010  e 2009 
  
    Comente!
 
  

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com