Fique Sabendo
 
Clássico da Disney A bela e a fera inspira espetáculo de Jazz e Ballet Clássico - Selecionada pelo projeto Luz da Terra, montagem da Academia Over Jazz tem apresentação nesta sexta, 15,
no Cine-Theatro Central   - 
13/11/2013

3738 acessos.

 

Há histórias que vencem o tempo no imaginário das pessoas e são passadas de geração em geração dando exemplos, ensinando valores. O conto A bela e a fera é um destes. A Academia Over Jazz e o Projeto Ceartes - escola de balé do Instituto Jesus - trazem a Juiz de Fora uma apresentação de Jazz e Ballet Clássico baseada na célebre fábula, que acontecerá nessa sexta-feira, 15, às 20hs, no Cine-Theatro Central.

O espetáculo é uma homenagem da Academia Over Jazz e do Projeto Ceartes ao famoso filme de animação dos Estúdios Disney, de 1991. Na montagem, a diretora e coreógrafa Elenize Seguro traz o universo do desenho animado para o palco. "Em nossa adaptação, também inserimos outras músicas na trilha que não são [da animação] da Disney para valorizar o trabalho coreográfico infantil e adulto", explica Elenize.

A história original, inspirada na tradição oral, foi escrita em 1740, na França, por Madame Villeneuve, e, em 1812, os Irmãos Grimm adaptaram o conto, que ficou famoso em sua versão. A moça humilde que enxerga a beleza interior, sem se assustar com a aparência, é a protagonista que encanta leitores e espectadores de todas as épocas. O príncipe transformado em fera é uma metáfora de que o melhor de nós não está no que enxergamos.

O elenco conta com 170 bailarinos e duas participações especiais nos papéis principais. O personagem Fera é interpretado pelo bailarino Thiago Manhães, e a Bela, pela bailarina Jakeline Duque Moraes Lisboa.

A bela e a fera foi um dos espetáculos selecionados no edital de estreia do projeto Luz da Terra, da Pró-Reitoria de Cultura, cuja proposta é abrir as portas do Cine-Theatro Central para apresentações teatrais, musicais e de dança, entre outras atividades artísticas de produtores locais, e assim incentivar a produção cultural de Juiz de Fora e estimular sua popularização.

A bela e a fera
Dia 15, às 20h, no Cine-Theatro Central

Valores:
R$ 15,00 (preço único)


Fonte: Assessoria de Comunicação | Pró-reitoria de Cultura | Universidade Federal de Juiz de Fora | 32. 2102.3964

Mais informações:

Cine-Theatro Central: 32.3215-1400

  
    Comente!
 
 

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com