....................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Propostas de alterações no trânsito de Benfica foram definidas pela AMBB junto à moradores e comerciantes do bairro - 09/09/2013

3587 acessos.

Após um um exaustivo debate ficaram definidas as propostas que a Associação de Moradores do Nairro Benfica AMBB, hoje dirigida pelo grupo Benfica Bem Melhor, vai encaminhar à Settra para que avalie as intervenções solicitadas.
Na última assembleia realizada no último dia 05, com a presença de 65 moradores, foram discutidas alterações de circulação e estacionamento em pontos críticos da região central do bairro, tentando aproveitar o trabalho de revitalização da sinalização horizontal e vertical que a SETTRA vai realizar na região.

Abaixo os encaminhamentos que seguirão para a SETTRA:

1 - Rua Martins Barbosa:

● Retirada do primeiro ponto de ônibus, entre a JK e a Diogo Álvares. Há proposta de um ponto único e grande entre a rua Marília e a Diogo Álvares.
● Fim de estacionamento no lado direito entre JK e Diogo Álvares.
● Fim dos estacionamentos ao lado direito da via em todos os locais que possuem pontos de ônibus.

2 - Rua Paulo Garcia (entre a Tomé de Souza e a Henrique Dias):

● Mantém a circulação como está e retira um lado de estacionamento.

3 - Rua Tomé de Souza (entre a Paulo Garcia e a Marília):

● Mantém a circulação como está e retira o estacionamento dos dois lados em horário comercial.

4 - Rua Marília (entre Tomé de Souza e Porto Seguro):

● Mantém estacionamento e altera a circulação, passando a ser mão única no sentido da Porto Seguro em direção à Tomé de Souza.

Lembramos que estas alterações serão avaliadas pela Settra.

A Associação está elaborando o documento para anexar várias demandas apontadas pela comunidade como redutores de velocidade a abertura de novos acessos. "Faz-se necessário e urgente uma ampla discussão para que nossos apontamentos sejam considerados na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora. Esta assembleia foi o primeiro passo" - reforça Aline Junqueira - presidente da AMBB.

O documento final entregue à SETTRA ficará disponível na terça-feira (10/09).

....................................................................................................................................................................
Nova assembleia sobre o trânsito de Benfica será realizada dia 05/09 - 05/09/2013

3620 acessos.

O Benficanet acompanhou assembleia realizada pela Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB) - Grupo Benfica bem melhor, que aconteceu na última segunda-feira (02) com objetivo de passar para comunidade, comerciantes e lideranças locais, o projeto de mudanças e melhorias necessárias no trânsito de Benfica. Foram citados vários pontos críticos do bairro e propostas de alterações de emergência que visam facilitar o tráfego de veículos e pedestres.

Durante apresentação das propostas, o empresário Kennedy Ribeiro, solicitou em nome dos comerciantes locais que fosse dada uma segunda oportunidade de participação aos demais comerciantes do bairro, pois uma pequena minoria esteve presente. Os membros da AMBB defendeu que todo um trabalho de divulgação foi feito convidando a população à  participar. Porém, de forma justa, Aline Junqueira, presidente da associação, colocou em votação se haveria ou não uma segunda assembleia. Ficando decidido pela maioria, uma nova assembleia, que acontecerá no dia 05/09, às 19h, no Centro Pastoral de Benfica (Rua Tomé de Souza, 195 - Benfica), quando serão finalizadas decisões sobre o que será encaminhado à Prefeitura com relação a tais mudanças necessárias no trânsito de Benfica.

Assista alguns trechos da assembleia.
   
....................................................................................................................................................................
SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA O TRÂNSITO DE BENFICA  - 28/08/2013

3659 acessos.

No dia 26/08, o grupo Benfica bem melhor, atual administração da Associação de Moradores Benfica, esteve em uma reunião na Settra para saber quais pedidos foram encaminhados e quais estudos foram desenvolvidos pela equipe para serem implementados urgentemente.

Essas alterações referem-se exclusivamente a mudanças no tráfego e revitalização da sinalização horizontal e vertical.

Pontos em destaque:

1) Martins Barbosa
Proposta - proibição de estacionamento de carros no lado esquerdo até a rua Evaristo da Veiga.

2) Paulo Garcia
Proposta - proibição de estacionamento de carros nos dois lados entre a Tomé de Souza e a Henrique Dias.

3) Tomé de Souza
Proposta - proibição de estacionamento de carros nos dois lados entre a rua Marília e a Paulo Garcia.

Não há recursos para traffic calmings, quebra-molas, abertura de novas vias e modificações mais complexas. Estas deverão ser pensadas e propostas para o Plano de Mobilidade de JF.

Haverá uma ciclovia, mas este departamento que nos atendeu não sabe explicar precisamente.

A POSIÇÃO SOBRE OS PONTOS ACIMA SERÁ DEFINIDA EM ASSEMBLEIA PARA ESTA FINALIDADE NO DIA 2/09, SEGUNDA-FEIRA, 19h, no Centro Pastoral (R. Tomé de Souza, 195). Ajudem a divulgar e compareçam.

OBS. O departamento de fiscalização de transporte e trânsito já fez uma campanha de esclarecimento na nossa região. Assim que a nova sinalização estiver pronta, eles estarão passando em Benfica para fazer ações de caráter punitivo. Qualquer reclamação, é só ligar para 3690-7400.

Fonte: Pres. AMBB - Aline Junqueira / https://www.facebook.com/groups/benficabemmelhor/

É de extrema importância a participação de toda comunidade inclusive comerciantes e lideranças. Visando  melhorias para o bem comum.

 
  
    Comente!
 
  
  
_____________________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com