...............................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Sede da Associação de Moradores do Bairro Benfica volta a funcionar - 30/07/2013

2073 acessos.

A sede da AMBB, situada próxima à praça Jeremias Garcia, no dia 24/07, passou por uma ampla limpeza e está pronta para receber os moradores, modestamente. O terreno estava cheio de mato, entulhos e lixo, a pequena sala muito suja e sem móveis adequados. Com a disposição da turma que fez o faxinão comunitário (em plena noite fria e chuvosa) e a ajuda do Demlurb que nos atendeu prontamente, a sede volta a abrir suas portas, ao menos para as reuniões. E o Grupo Benfica bem melhor, à frente dessa associação, convida à todos que queiram dar uma passadinha por lá!

Aproveitamos para informar que o grupo Benfica bem melhor estará amanhã, 31/07, na Mesa de Debates da TVE/Juiz de Fora (canal 12), às 11 horas. Vamos assistir e apoiar!

Informações: facebook.com/groups/benficabemmelhor

E para quem não viu, essa nova geração da AMBB foi matéria no Tribuna de Minas, no dia 23 desse mês, sob o título "Internet dá novo fôlego a movimento comunitário". Vale a pena conferir!

Comentários:

Miguel Ribeiro Gomide - Juiz de Fora - MG - 24/11/2013
A limpeza da sede da AMBB é uma prova do poder de participação comunitária dos benfiquenses. Pelas fotos ve-se que a sede é um patrimônio valioso! Após a limpeza, ficou em condição de uso. As Associações de Moradores não são entidades isoladas. Em Juiz de Fora, são afiliadas à UNIJUF - União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros - www.unijuf.org.br - Por sua vez, a UNIJUF é afiliada à FAMENG - Federação de Associações de Moradores do Estado de Minas Gerais, que em estágio superior é afiliada à CONAM - Confederação Nacional de Associações de Moradores. As Associações de Moradores não apenas reivindicam direitos comunitários mas também promovem eventos, destacando valores culturais dos bairros; encontros, estímulo ao artesanato, feiras e exposições.
  
    Comente!
 
__________________________________________________________________________________________________________________
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com