Matéria Especial
 
CESSNA GRAND CAVARAN EX RECEBE CERTIFICAÇÃO NACIONAL DA ANAC  -  19/09/2013

2311 acessos.

 

      Em edição anterior a coluna sugeriu à SETOP-MG – Secretaria Estadual de Transportes de Minas - a criação de linhas aéreas regionais com pousos e decolagens no Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte.
     Sugeriu também que essas pretendidas e urgentes linhas regionais sejam operadas com aeronaves Cessna Grand Caravan EX de nove passageiros.
     Trata-se de um monomotor potentíssimo, com autonomia de 1.800 quilômetros sem necessidade de escalas para abastecimento.
     Além disso, o referido avião opera com modelo especial para cargas. Adotado em vários países, recentemente recebeu certificação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
     Aeronave ideal para as regiões montanhosas de Minas Gerais, porque se desloca com sucesso e segurança em pistas de reduzida extensão.
   Agora que está certificado pela ANAC, este é o momento preciso a fim de que a SETOP-MG estabeleça – o quanto antes – as linhas aéreas regionais em Minas.
     Considere-se que se trata de um estado maior do que a França e onde – por transporte terrestre – não se consegue atingir suas diversas mesorregiões em um só dia.
   Neste escorço, afirma-se o óbvio. Sem linhas aéreas regionais, Minas prejudica a si mesmo, estagnando seu desenvolvimento.

M.R.Gomide – jornalista
mrgomide@yahoo.com.br

Aeronave Cessna Grand Caravan EX em vôo e seu interior
Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte
 
  
    Comente!
 
  

© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com