.................................................................................................................................................................
Matéria Especial
RISCOS DE SE PEDALAR SÓ...  08/05/2013

4004 acessos.

Para muitas pessoas pedalar em grupo é algo no mínimo desagradável, mas faz-se necessário esclarecera estas pessoas que apesar de ser gostoso e até descontraído pedalar só os riscos são vários e devem ser levados em conta. Vale aqui salientar que não estamos aqui criticando quem gosta de pedalar só, tem pessoas que pedalam sozinhas por muito tempo e gostam, mas hoje temos que ter a consciência dos riscos que são muitos.

1º Acidente – Pedalando em grupo se por ventura ocorrer algum acidente haverá sempre alguém ao seu lado pronto para lhe ajudar, enquanto que, ocorrendo um acidente durante um pedal solitário as consequências poderão ser muito mais sérias, pois este pode ocorrer em lugares onde não existam casas ou pessoas por perto e ai você vai ficar entregue a própria sorte até a chegada de ajuda.

2º Ataque de Animais – Dependendo da região onde se esteja praticando o pedal é comum cruzar com animais “peçonhentos ou selvagens” e estes podem simplesmente ignorar o ciclista ou em alguns casos atacar o mesmo, e se este estiver sozinho, suas chances de se sair bem são bastante pequenas.

3º Risco de se Perder – Não é que pedalando em grupo você não irá se perder, porém se isto vier a ocorrer, o grupo se reúne para encontrar a melhor solução para o caso. O importante para se evitar que isto ocorra, seja pedalando só ou em grupo, é conhecer ou procurar saber o máximo possível sobre a região onde você pretende realizar o pedal, e fazer um roteiro para ser seguido.

4º Bicicleta Quebrar – Sabemos que por mais que você faça a devida revisão e a manutenção que se fizer necessária antes do pedal, é bem comum ocorrer problemas mecânicos na bike durante o pedal, só que dependendo do grau da avaria, se você estiver sozinho terá bastante dificuldade de completar o trajeto.

5º Passar Mal – Por mais que estejamos com a saúde em dia podemos vir a ter pequenos momentos de desconforto. É comum sentirmos tonteiras, escurecimento de vista ou coisas similares no nosso dia a dia, porém se isto vier a ocorrer durante o pedal, e, se a pessoa estiver sozinha pode vir a sofrer um acidente, que pode ser leve ou sério, e se não houver ninguém por perto para ajudá-lo as consequências podem ser desastrosas.

6º Assaltos – Com ao aumento da violência, hoje em dia é comum se ouvir falar em roubos de bicicletas não só nas ruas e avenidas, mas também na zona rural. Se você está pedalando em grupo o risco de ter a sua bicicleta furtada é bem menor do que estando sozinho, pois quem vai praticar o assalto leva em conta os riscos que irá correr e se ele nota que existem várias pessoas pedalando juntas, dificilmente ele se arrisca a praticar o assalto, salvo se também estiver acompanhado.

Para finalizar esta postagem queremos lembrar que todos os riscos acima citados também podem ocorrer com quem pedala em grupo, mas o diferencial é que pedalando em grupo além das chances de alguns destes riscos ser bem menor, em caso de ocorrência de algum deles sempre haverá alguém ali ao seu lado para o auxiliar e buscar ajuda sem contar a rede de amigos que sempre cresce com a vinda sempre bem vinda de novos adeptos a pedalada de fim de semana. Pense nisto.

A galera do Pedal Ecológico segue firme nas pedaladas de domingo

Com mais adeptos a cada fim de semana, essa turma marca presença na Padaria Flor de Trigo, onde se tornou o ponto de partida para as novas trilhas que vão surgindo, levando sempre a uma aventura saudável e estimulante. O retorno à Benfica garante uma paradinha no Skina's Lanches I, para reposição das energias e um momento de descontração.

Confira últimas fotos!

Dia 05/05
Dia 01/05 - pedalada do Trabalhador
Dia 28/04
  
    Comente!
   Abaixo todas as matérias com Pedal Ecológico:
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com