.................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Primeiro Plano 2012
Mostra de cinema no Centro Cultural de Benfica  
- 30/11/2012

2784 acessos.

O Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, realizado por Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, aconteceu de 26 de novembro a 01 de dezembro e na programação, uma variedade de incentivo à produção audiovisual. O evento gratuito trouxe para a cidade uma série de filmes inéditos, sessões especiais e oficinas.
Esta edição focou a tecnologia digital. Ao todo foram 80 filmes entre longas e curtas com duração de dois a 15 minutos cada, e as temáticas foram as mais diversas possíveis.
Longas metragens que dificilmente seriam exibidos no circuito comercial da cidade apareceram estampados em telões. Uma chance única para os amantes da arte.

Em Benfica
Durante a tarde de 30 de novembro, o Festival trouxe para o Centro Cultural de Benfica a "Sessão Escola", onde alunos da Escola Municipal Maria Lizardo, puderam assistir os curtas:
▪ Abaité, de Plínio Quartim (1 min);
▪ Luz Câmera Ação, de Giovanna Belico Cária Guimarães (2 min);
▪ Cadê meu Rango?, de George Munari Damiani (4 min);
▪ Eram os Deuses Extraterrestres?, de Cacinho (6 min);
▪ A Lunática Vida de um Marisqueiro, dos Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hilda Scarpino (8 min);
▪ Missão Estelar, de Raphaela Teles (11 min);
▪ Do Lado de Fora, de Matheus Peçanha e Paulo Vinícius Luciano (19 min).
   

 
À noite, foi exibido L.A.P.A, de Cavi Borges e Emílio Domingos, um filme que mergulha sem filtros no universo do hip hop carioca. Uma jornada que vai além das rimas dos MCs e traz para aos espectadores o cotidiano de quem busca sobreviver no nosso país através da música. Transportando para a tela o outro lado do rap, os diretores de L.A.P.A. nos mostram que se à noite os MCs animam as rodas e batalhas de rap do bairro carioca da Lapa, durante o dia suas batalhas continuam em outros palcos.

   
  
    Comente!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com