...........................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
O Centro Cultural de Benfica, funcionará como posto de vacinação no primeiro dia da Campanha.
De 8 às 17h - Rua Tomé de Souza, 200 - Benfica
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vacinação contra Gripe A (H1N1) começa no dia 5 de maio

Começa no dia 5 de maio e se estende até o dia 25 a campanha de vacinação contra a Influenza. Trata-se de uma vacina trivalente, que protege contra três vírus diferentes, incluindo gripe sazonal e Influenza A H1N1. A expectativa é imunizar idosos, gestantes, crianças, com idade entre seis meses e dois anos, trabalhadores da área de saúde e indígenas, que vivem em aldeias. Este ano, ainda irá receber a vacina a população carcerária. A meta é imunizar 80% do público alvo, durante as três semanas da campanha.

Com o slogan Proteger é Cuidar, a campanha envolverá, em todo o Estado, cerca de 13 mil profissionais de saúde. Haverá ainda 5.500 postos fixos e volantes, além de 1.525 veículos.

A vacina contra a Influenza é composta por diferentes cepas do vírus Myxovirus influenzae inativados, fragmentados e purificados. A composição e concentração das substâncias que compõem a vacina são atualizadas a cada ano, levando em consideração os dados epidemiológicos e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A vacina é contraindicada somente para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha e a seus derivados, bem como para aquelas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores. Além disso, pessoas que estiverem com doenças agudas febris moderadas ou graves devem adiar a vacinação até o desaparecimento dos sintomas.

(
fonte: www.acessa.com)


Diferenças entre a nova influenza A (H1N1) e a influenza sazonal (gripe comum)


Influenza é uma doença transmitida através do vírus influenza e provoca febre, dores de garganta e outros sintomas.
A maioria da população já deve ter contraído algum tipo de influenza e, uma vez infectado, eleva sua capacidade de resistência (imunidade) contra este vírus. Consequentemente, grande parte das pessoas já possui imunização contra a epidemia da influenza sazonal (gripe comum).

A nova influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, que se propagou na primavera de 2009, é uma gripe sem precedentes e provocada por um novo tipo de vírus, ou seja a população não tem nenhuma imunidade contra ela.

Características da nova influenza A (H1N1)

As principais características da influenza A (H1N1) são descritas a seguir e os sintomas iniciais são semelhantes aos da influenza sazonal. Febre repentina e tosse, dor de garganta, astenia (fraqueza), etc.
Inclusive podem aparecer sintomas como, coriza e constipação nasal, cefaleia, etc.
Entretanto, uma parte dos pacientes sofre de também de náuseas, diarreia e outras manifestações gastrointestinais. Esses são os sintomas que diferem da influenza sazonal.
A maioria das pessoas recupera-se em alguns dias, apresentando somente sintomas leves.
Porém, como essa doença pode se agravar em algumas pessoas, tome as precauções necessárias. A doença pode se agravar em pessoas que sofrem de diabetes, asma e outras doenças crônicas, inclusive em gestantes, crianças pequenas e pessoas idosas.

(
fonte: http://www.pref.aichi.jp)

2718 acessos

  
    Comente!
 
 
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com divulgando ações sociais - contato@benficanet.com