................................................................................................................................................................
Matéria Especial

2611 acessos.

PLANO MARSHALL PARA A ZONA DA MATA MINEIRA -  17/01/2012

O Após a Segunda Guerra Mundial, o comandante americano, general George Marshall, propôs ao governo de seu país, uma ajuda financeira destinada a reconstruir a Europa devastada pelos bombardeios.

Essa bilionária contribuição em dólar, tornou-se mundialmente conhecida como Plano Marshall.

Os próprios técnicos e economistas americanos administraram a aplicação do dinheiro e tudo deu certo.

Visitando a Zona da Mata de Minas - em muitas de suas partes - devastada por chuvas torrenciais e enchentes, o governador Antônio Anastásia calculou o custo das reformas, em mais de um bilhão de reais.

Para realizar a contento essa reconstrução, o governador terá que seguir o exemplo de Marshall: administrar diretamente o emprego dessa elevada soma.
Premeditando o breque, o governador Anastásia já determinou a presença de engenheiros de Belo Horizonte nas cidades afetadas, a fim de vistoriar e analisar as conseqüências do estrago.

Hoje, com o funcionamento do Aeroporto Regional de Goianá, a Zona da Mata Mineira desponta para a sua redenção econômica, turística e cultural.

Aproveitando o embalo nesse plano de reconstrução das cidades destroçadas, os técnicos deveriam incluir melhorias nos Aeroportos de Cataguases, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Ubá e Viçosa. São as cidades-polo das sete microrregiões da Mata Mineira e podem servir de apoio e conexão imediata com o Aeroporto Regional de Goianá. O Aeroporto de Juiz de Fora já está regularizado.

Nessa proposta de soerguimento da Mata Mineira, a ABRALTUR – Ação Brasil Para o Turismo – www.abraltur.com.br -está sugerindo ao governo de Minas, a implantação de uma Regional da SETUR – Secretaria de Estado de Turismo - para a Zona da Mata.

  
    Comente!
 
 
Confira outras matérias!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com