..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
MODA
por James Fernando

1578 acessos.

..............................................................................................................................................................
Quando os ventos começam a tomar outro rumo e a temperatura vai subindo...
   

Quando a temperatura começar a subir muita gente não vai querer ficar fora dos agitos do verão, principalmente quando muitas das tendências que vêm marcando o Fashion World têm muito a ver com uma das expressões mais usadas atualmente na Moda, "low profile" que em realidade quer dizer de baixo perfil mas que na Moda ganha o sentido de "ser discreto", chamar pouca atenção. Absolutamente tudo a ver com a Moda dessa temporada sem grandes absurdos, muito minimalismo e linhas retas. As cores, flores, estampas e listras foram colocadas em partes estratégicas das peças e acessórios e até mesmo os bordados e brilhos que apareceram marcando um certo olhar Barroco veio suavizado por muitos brancos, beges e preto.





O adeus aos casacos, cachecóis e aos cafés nas tardes de sábado vai te empurrar diretamente aos programas do verão, e como são muitos você precisa estar preparada(o) para destacar-se.
Se a decisão for jogar-se de cara na Moda verão, cuidado com as escolhas e lembre-se: verão combina com conforto e muito prazer. E por falar em extremo conforto, esta temporada aqui na Europa a onda ficou por conta da cortiça que desde que Prada e Burberry Prorsum lançaram suas coleções de cores, estampados, fibras naturais e detalhes de corda nos sapatos agente não parou de ver por aqui em todos os lugares.

   
  



Sandálias alpargatas, tecidos rústicos e uma febre de mesclar estampados e texturas tem dado um caráter muito único, divertido e eu diria afro-étnico de ser que eu tanto estou amando. Tem tudo a ver com praia e com verão porque é super confortável leve e visualmente natural, mas também é super urbano, moderno e prático.
Essa onda também vai ser bastante forte no Brasil no próximo verão e várias da nossas melhores marcas já mostraram que vêm trazendo todas essas maravilhas por aí e claro com novos olhares, um novo frescor tão tipicamente brasileiro.




Então é isso: para o próximo verão escolha um look fácil, fresco, jovem e misture estampas bonitas. Se você também quiser, limpe o seu visual apostando no minimalismo, nos complementos, nas bolsas, na palha, na ráfia e claro na cortiça porque elas vão roubar toda a atenção e você nem pode ficar fora de tudo isso não é mesmo?





Um forte abraço.

publicado em 01/10/2012
James Fernando - Consultor de Moda
myfashiondetails.com  /  james@myfashiondetails.com
  
    Comente!
 
Comentários:

Rodrigo Bissoli - Cascatinha - Juiz de Fora - MG - 02/10/2012
Quanta coisa linda nosso amigo James nos proporciona não é verdade? Sempre plugadíssimo no Universo Fashion, suas preciosas dicas salvam qualquer pessoa num momento de desespero!!! rsrrsrs Saudade amigo queridoooooooo!

Claudia Nunes - São Mateus - Juiz de Fora - MG - 02/10/2012

Ah, não poderia deixar de comentar esta matéria! Tudo de bom! Adorei a advertência: use com moderação! Esta onda de cores mais suaves está seduzindo... e combina realmente com verão. Você é de extremo bom gosto, então suas dicas são imperdíveis para sucesso do look! SMACKS!!! Aguardo ansiosa a próxima...
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com