..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
MODA
por James Fernando

4534 acessos.

..............................................................................................................................................................
MODA MASCULINA SEM MEDO

O mundo mudou, as necessidades também e a imagem pessoal ficou ainda mais importante, seja na hora de conseguir um trabalho ou já estando dentro de uma empresa. Nos finais de semana com os amigos, uma boa imagem te ajuda a se sentir bem em uma reunião ou em uma festa e até mesmo a conhecer alguém novo.
São muitos os motivos pra estar sempre bem vestido, no entanto, como um guarda-roupa masculino não se compra num fim de semana, vamos falar do que é essencial e pode te ajudar. O mais importante é buscar uma coerência e uma versatilidade entre todas as peças de um guarda-roupa.
Então ideal seria começar pelas peças mais versáteis e ir tentando deixar o guarda-roupa cheio de roupa que você possa ir mesclando umas com as outras e sempre conseguindo uma cara ótima e nova.


As duas grandes dicas mais fortes do Moda Masculina Sem Medo:

Primeira: dedique uns minutos a você e pense no seu estilo, que tipo de roupa você gosta ou gostaria de usar. Valorize e invista em sua imagem, ela pode ficar melhor, é como fazer a barba quando faz falta, você dedica uns minutos e fica tudo mais bacana.

Segunda: qualidade não é quantidade. Nem sempre ter o guarda-roupa explodindo serve para muita coisa e quase nunca temos tempo pra usar metade de tudo que está esquecido lá dentro. Comece então a limpar seu armário, dê pra muita gente o que você nem quer mais, isso te ajuda a limpar a energia de suas coisas e te permite ver melhor tudo o que possui.


As peças mais importantes e essenciais:




Blazer:

Um blazer preto e um blazer claro para o dia (que você pode escolher entre cinza claro/escuro ou bege) se você puder ter as três cores melhor. Eu sou fã do blazer e acho que esse é o grande coringa do guarda-roupa. Nada te deixa mais elegante e bonito que um blazer. Nem precisa de muito mais, você usa com calça mais formal, com jeans, com camisa, com camisetas, com tudo sempre.





Camisas:

Ter duas camisas muito boas, uma branca e uma preta. E se você escolher as que tem botões na gola, vai poder utilizá-las também com gravata quando precisar.
Mas pra mim a peça mais versátil para o guarda-roupa de um homem é a camisa azul clara, você fica impecável usando-a somente com jeans, com blazer, com terno e até com uma bermuda mais arrumada fica bacana.
E pra não dizer que não somos atuais: compre uma camisa jeans, ela tem se transformado em outro grande trunfo no meu guarda-roupa.





Terno:

Se você nem quer gastar muito comprando ternos porque nunca usa, somente nos casamentos e eventos muito formais: compre um preto e vai tê-lo durante muitos anos se você não mudar de peso, mas lembre-se: compre sempre o tamanho correto, essa história de comprar maior pra poder utilizar mais vai deixar você com cara de mais velho e todo mundo pensando que você pegou a roupa emprestada de um amigo, o que não é problema mas estará claro que o amigo é mais gordo, muito estranho.





Gravatas:

Importante ter sempre duas pra algum momento pontual: aposto muito por uma preta lisa e uma cinza. Os tons mais discretos você pode usar sempre. Para os que trabalham dia a dia com gravatas, melhor ter mais opções pra não se cansar e sempre ter uma cara nova. Gravata preta com riscas bem finas brancas, uma de cor vinho e outra lilás bem suave vão te deixar bem mais estiloso.




Camisetas Polo:

Muita gente acha que as famosas camisetas polos podem ser chatas demais, mas se você tiver umas duas em cores clássicas vai poder utilizá-las naqueles momentos nem tão formais mas que só uma camiseta te deixa simples demais.





Casaco de inverno:

Se você escolher muito bem o seu casaco de frio nem vai precisar ter muitos outros. Uma boa idéia é comprar um escuro de lã num modelo clássico.








Calças:

Para tentar ser bem rigoroso selecionando pouco e o mais importante eu começaria comprando uma calça mais formal preta e uma mais formal cinza. Depois a gente parte pra uma calça bege mais casual e duas outras em jeans, que pode ser um jeans mais escuro e outro clássico (melhor seria escolher um jeans sem muita lavagem e detalhes) você usará mais. E como opção extra eu gosto muito de um jeans branco, muito útil no verão e nos programas de dia. Agora tem uma grande onda de calças coloridas, a verde é a minha favorita.



Sapatos:

Ponto quase máximo de nossa história porque mais da metade das mulheres dizem que os sapatos são a coisa mais importante que o homem veste. Estou de acordo e adoro sapatos. Eles podem destruir um visual ou deixá-lo ainda mais incrível e sempre falam muito sobre você. Lembrem-se: as mulheres estão de olho nos seu pés!
Tenha um bom sapato preto, em um formato mais clássico para noites e negócios e um sapato claro, tipo cor de couro ou marrom pra de dia. Mas se você tiver outros tons melhor ainda. Muito cuidado com os sapatos brancos, eles ficam bons quando o look é muito moderno e a pessoa tem muito estilo, melhor não arriscar tanto.



Acessórios:

Pode parecer um exagero mas alguns acessórios são muito importantes no guarda-roupa masculino:

- Camiseta branca de gola em V que você pode usar com blazer e jeans ou debaixo de uma camisa de botão, faz o visual ficar mais completo e se você suar muito não aparece na camisa. A considero um super acessório.
- Meias pretas sempre e assim você nem corre o risco de parecer ao Michael Jackson o único que podia usar meias brancas com sapatos pretos de uma forma super legal.
- Cinto preto pra usar com todas as peças de noite e outro em cor de couro para outras peças de dia.
- Cachecol é a peça essencial pra quem vive no frio ou vai viajar, protege seu pescoço dos ventos que podem te congelar. Tenha sempre um de lã numa cor neutra assim você usa com tudo.


No mais, lembrar sempre que o mais importante é respeitar você, seu corpo, estilo e preferências.

Um grande abraço.

publicado em 04/08/2012
James Fernando - Consultor de Moda
myfashiondetails.com  /  james@myfashiondetails.com
  
    Comente!
 
Comentários:

James Fernando - Barcelona - 06/08/2012
Oh meu Deus! Que maravilha ver aqui no Benficanet.com comentários de gente que eu gosto e admiro tanto, amigos hiper capacitados, cheios de talento, bom gosto e conteúdo. Fico explodindo de alegria que vocês visitem o site, este formidável projeto de minha irmã Alessandra e seu marido Sander com participação de tanta gente bacana mostrando que esforços conjuntos podem mudar o Mundo. Também fico muito feliz que comentários como estes venham diretamente de vocês, um verdadeiro orgulho para mim. Beijos grandes cheios de saudades.

Rodrigo Bissoli - Juiz de Fora - 05/08/2012

Querido amigo, seu talento e bom gosto nato são inegáveis!!! Eis o motivo pelo qual você galgar degraus sempre mais altos!!! Seu sucesso é decorrente de um trabalho sério, honesto, digno e de muita competência!!! Tenho muito orgulho de ti garoto....... Kisses and I see you in London!

Fernanda Nunes - Sudeste - Brasília -DF - 04/08/2012
Adorei, meu marido também curtiu demais! Super indicação da sua matéria feita pela minha mãe Claudia Nunes. :) Parabéns pela coluna!

Claudia Nunes - São Mateus - Juiz de Fora - MG - 04/08/2012
Excelente! Curti demais. Vou usar várias dicas para completar o armário do marido...rsrs. E principalmente para quando for dar presentes acertar na escolha! Muito importante este tema! No mais, sou meio suspeita pois sou sua fã, mas vamos combinar que a cada dia você se supera! Você é sucesso sempre!!! SMAKS!!!
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com