..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
MODA
por James Fernando

3300 acessos.

..............................................................................................................................................................
A dinâmica da Moda!

A Moda às vezes se transforma em uma grande festa, fica tudo tão bonito, reluzente e colorido, chega a parecer por uns instantes a um grande circo, os brilhos ficam intensos as cores se misturam e todo mundo sorri. De repente tudo muda, vem um vento que levanta todas as lonas, deixando tudo aberto e muita gente exposta. Leões grandes e poderosos entram e devoram metade dos que não conseguem sair. É preciso fugir, levar o circo para outras cidades! Alguns conseguem escapar mas outros ficam literalmente na corda bamba e uma hora podem até cair.

Mas como a dinâmica da Moda faz tudo mudar a cada momento, o palco gira e nele cada dia um pode ter seu desejado quinze minutos de fama, ser o grande trapezista, o forte domador ou um verdadeiro palhaço. No dia seguinte tudo deixa de ser circo e vira Teatro, pra logo em seguida se transformar em cinema, em um grande show de música, em poesia, em carnaval, em um grande banquete, em floresta cheias de bichos e plantas e muitas vezes em viagens fantásticas ao redor do mundo.

Uma coisa é certa: essa Moda é bastante interessante, mantêm sempre vivas suas lembranças do passado, suas mais importantes referências e transforma as menos importantes adaptando-as à uma outra realidade.

Moda não permite vacilo, até aceita alguns deles em alguns momentos. Uma cópia ou outra e nem diz nada porque o que ela deseja mesmo e espera ansiosamente a cada temporada é renovação, criatividade, novos formatos, audaciosas maneiras de ver e propor idéias, porque dona Moda sonha com uma nova e verdadeira transformação visual, não quer e não pode perder tempo.

A Moda valoriza o diferente, o limpo, o fácil, o arriscado e principalmente a manutenção de redes de trabalho, contatos e os esforços que muita gente faz para seguir trabalhando, produzindo, administrando suas idéias, não permitindo assim que ela se extinga mas que se mantenha sempre viva e cada vez mais ao alcance de todos servindo sempre de instrumento para que cada um se conheça melhor, conheça sua história, expresse sua opinião, que seja considerado normal mas também que se diferencie.

Que a Moda sendo uma arte fundamentalmente humana, feita pelo homem para o homem fique sempre viva, que nos faça sorrir muitas vezes, que ela nos motive, emocione e que ela expresse a beleza e os horrores de um mundo cheio de altos e baixos mas principalmente cheio de superações.

Mais um ano se passou e mais uma vez nos reunimos. Dessa vez ainda mais intenso. Grande fotógrafo, animados produtores, lindas modelos, nova colaboradora (leia-se www.benficanet.com), super maquiadora, super hair stylist e muito amor pela Moda e pela arte de produzir.

Muito obrigado a todos que fizeram deste projeto uma linda e nova experiência.

Mariana Ghedin, Fernanda Galloletti, James Fernando, Claudia Nunes, Marjorie Campos e Yasmim Santos.
Confira mais detalhes desse belo trabalho no Caderno Perfil de O Click: http://www.oclick.com.br/caderno.php?id=1904
publicado em 01/02/2012
James Fernando - Consultor de Moda
myfashiondetails.com  /  james@myfashiondetails.com
  
    Comente!
 
 
Comentários

Padinha - São Mateus - Juiz de Fora - MG - 01/02/2012
Parabéns ao Benfic@Net por este trabalho. James sempre arrasando geral, ótima equipe, um prazer participar.

Claudia Nunes - São Mateus - Juiz de Fora - MG - 01/02/2012
James, Alessandra Patrícia, amigos queridíssimos! Amei! James super concordo com sua visão da dinâmica da moda. Estamos em novos tempos, onde o equilíbrio e colaboração entre tudo e todos se torna vital. Esse 2012 com certeza será um ano auspicioso! Podemos dizer que começamos com um Christian Louboutin nos pezinhos...SMAKSSS
 
 topo
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com