..............................................................................................................................................................
Colunistas Ver todas as colunas
 
MODA
por James Fernando

2385 acessos.

..............................................................................................................................................................
10 GRANDES DETALHES FRISSON PARA O PRÓXIMO VERÃO

A Moda caminha rápido demais, cada dia um detalhe novo, novas histórias, novos temas e muitas novas interpretações de temas antigos e como sempre um novo frisson. Por aqui na Europa, o frisson dessa vez ficou mesmo por conta dos tons pastéis, os famosos sorvetes!

Nos últimos anos a Moda e o sistema entorno dela mudaram bastante, basicamente ficaram mais democráticos, permitindo que a gente possa mesmo tomar nossas próprias decisões de acordo com nossos gostos, preferências e ideias. No entanto, é muito importante ter o máximo de cuidado. Lembra da Cristina Franco do Jornal Hoje? Pois é, ela sempre dizia: "Bom gosto e bom senso nunca saem de Moda", e tinha toda razão do mundo. Muita atenção com os exageros, valorize seu corpo, suas formas, respeite sua altura, seu tom de pele, valorize você. Uma roupa inadequada ou pouco apropriada para um determinado lugar pode mesmo acabar com você.
Claro que não estamos tentando impor aqui regras de vestir ou decidir o que você deve ou não utilizar, mas a gente pode trocar grandes figurinhas, ou melhor, trocar muita roupa limpa e bonita de preferência! (risos)
Com esse batalhão de desfiles, quase 800 por temporada, se considerarmos todas as marcas, desfiles e semanas de Moda, uma loucura porque cada estilista aposta por uma coisa e muitas vezes as idéias são bem diferentes, impossível que tudo seja incrível. E o que tudo isso que tem a ver com a gente e com nossa coluna no Benficanet.com?
Que ela sempre estará conectada com as últimas notícias da Moda e respeitará sempre essa democracia, esse direito todo seu de decidir. Aqui estarão sempre os detalhes que mais me emocionam, as coisas da Moda que eu acredito, aposto e que sejam bem bonitas aos meus olhos. O grande direito de escolha será sempre seu.
Olhe tudo, analise e guarde pra você somente o que tenha tudo a ver com seu estilo e o que te emocione. O que você não gostar, outro gostará. E como ver não significa entender, comentarei sempre muitos destes detalhes e histórias para que fique tudo bem prático e mais interessante, exatamente como deve ser e é a Moda de hoje.

Seja fiel a si mesma, adapte a Moda ao seu estilo.

Felicidades!

OS 10 GRANDES DETALHES FRISSON PARA O PRÓXIMO VERÃO

1   Os famosos bustiês ou tops (Ficará mais fácil usá-los com os casaquinhos tão presentes nos desfiles)
2   Tons pastéis
3   Rendas e tricôs de todos os tipos (Lembra da renda guipir? É a mais famosa da temporada)
4   Transparências
5   Saias plissadas
6   Shorts
7   Estampados e estampas florais
8   Calças estampadas
9   Total look branco ou bege
10  Dourado, amarelo e bordados

publicado em 14/06/2012
James Fernando - Consultor de Moda
myfashiondetails.com  /  james@myfashiondetails.com
  
    Comente!
 
Comentários:

James Fernando -  Benfica - Juiz de Fora - MG - 05/08/2012
Muito obrigado Rô Campos por seu carinho e por comentar a matéria, que bom que você gosta de muitas coisas e melhor ainda que você se identifique com muitas coisas que vem vindo por aí na Moda. Adorei que você esteja fazendo suas próprias coisas e que elas sejam tão atuais. Também amo amarelo. Minha cor favorita é verde mas como amarelo também é tão intenso e cheio de vida, gosto muito. Quero muito ver o vestido de madrinha ok? Ótima escolha para ser madrinha. Parabéns e um forte abraço.

Rô Campos - Benfica - Juiz de Fora - 27/07/2012
Olá, James... Excelente matéria hein?! Duas coisas me chamaram a atenção nesta matéria, o amarelo e o tricô. Que também vem acompanhado do crochê que promete ser o hit da estação. Eu já comecei minhas peças para o verão, estou fazendo uma saia e assim que terminá-la irei fazer um vestido. O outro é a cor amarela. Amo tudo que é amarelo. O Girassol, o sol, uma sandália hiper e mega fashion, uma unha bem decorada. Claro que sem exageros, sou disciplinada neste sentido. Vou ser madrinha em setembro e o meu vestido vai ser amarelo, "lindérrimo" e te prometo que assim que ficar pronto te mostro a foto. No mais, parabéns pelo artigo, você é um expert em moda e isto se revela a cada dia. Parabéns!!!

Claudia Nunes - São Mateus - Juiz de Fora - 10/07/2012
Meu lindo amigo, você é uma inspiração, tanto na moda quanto na vida! Seu olhar na moda nos faz colocar óculos e observar além... Sucesso sempre!!!!

James Fernando -  Benfica - Juiz de Fora - MG - 08/07/2012
Muito Obrigado pelos recados, Claudia Nunes e Naira Marques Venzi. Vocês são lindas e fazem parte dessa Moda tão bonita e são responsáveis por fazer com que ela seja ainda mais interessante. Bjos!

Naira Marques Venzi -  Benfica - Juiz de Fora - MG - 04/07/2012
Em Agosto inicio a Faculdade de Moda, e ficarei de olho nas suas dicas James. Nada melhor que ter como inspiração alguém assim, como você, criativo, dedicado e à frente do seu tempo!!!!!

Claudia Nunes - São Mateus - Juiz de Fora - 15/06/2012

Dicas valiosas! Adorei, bom gosto, e dicas para todas \"as vibes\"! Como sempre grande amigo, sua competência nos impulsiona a ir sempre além!Sucesso sempre! Bjsss  
 topo
©/span>nt size="2" class="style17"> direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com - contato@benficanet.com