Carnaval 2011: Funalfa apresenta logomarca oficial da folia em JF  -  25/01/2011
O designer Gabriel Bittencourt de Carvalho é o autor da logomarca oficial do Carnaval 2011 de Juiz de Fora. Ele venceu o concurso promovido pela Funalfa, que recebeu 62 propostas, de dez cidades em quatro estados: Minas Gerais, São Paulo, Roraima e Espírito Santo. O trabalho vencedor apresenta cores alegres: verde, vermelho, amarelo e azul, com quatro meia-máscaras dispostas no centro, cujo desenho forma um arabesco, além de círculos no entorno.
Conforme Gabriel, as máscaras representam os carnavais de rua de antigamente, enquanto os arabescos e círculos simbolizam o confete e a serpentina tão tradicionais na Folia de Momo. A logomarca será utilizada em todos os materiais de divulgação e promoção do Carnaval 2011, incluindo flyers, camisetas, decoração da Passarela do Samba, entre outros.
A Comissão Julgadora do concurso foi formada pelo artista plástico e funcionário da Funalfa, Daniel Rodrigues, o arquiteto e artista gráfico Jorge Arbach e pelo cartunista José Bello da Silva Júnior (Bello).


:: O autor ::

Gabriel tem 21 anos, nasceu em Carmo (RJ), mas reside em Juiz de Fora desde os 18 anos. Estudou design gráfico na Universidade Estácio de Sá e, atualmente, cursa pós-graduação em artes visuais.


* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa: (32) 3690-7044 / Contato – Gabriel Bittencourt: (32) 8836-1896.

3295 acessos

benficanet.com divulga