...........................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Triste acontecimento em nossa cidade
Incêndio atingiu pelo menos seis prédios em Juiz de Fora -  25/10/2011

Um incêndio de grandes proporções gerou um clima de tensão na cidade de Juiz de Fora na tarde de 24 de outubro. O fogo começou em uma loja de artigos para festas na rua Floriano Peixoto e se espalhou para imóveis vizinhos. Os Bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas que começaram por volta de 17h e se alastraram rapidamente. Segundo informações do jornal Tribuna de Minas, algumas pessoas tentavam retirar mercadorias de algumas lojas e tiveram que sair às pressas do local. O quarteirão foi isolado, a energia elétrica interrompida e o trânsito desviado. Não houve feridos.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Resgate com mais de 30 militares atuaram no combate ao fogo. Duas viaturas do Samu e dezenas de policiais militares também participaram da operação. Um exaustor foi utilizado para retirar a fumaça do interior da loja para a rua.

De acordo com divulgação no Tribuna de Minas, em 25/10 por volta do meio-dia, as lojas afetadas pelo incêndio, iniciado na Rua Floriano Peixoto, começaram a ser demolidas, a fim de facilitar o combate dos focos de incêndio localizados abaixo dos entulhos. E conforme explicou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Santiago, ainda não há uma causa exata para o incêndio. Segundo ele, no entanto, possíveis irregularidades nas lojas, principalmente relacionadas com estoque em grandes quantidades e falta de condições de segurança, foram agravantes para o alastramento das chamas. Santiago não descarta a possibilidade de desmoronamento do prédio onde começou o fogo, na loja de artigos para festas.

Fontes: www.odia.com.br  / www.band.com.br  / www.tribunademinas.com.br

3143 acessos

  
    Comente!
 
 
Comentários

Silas Ferrarez - Carajás - PA - 13/12/2011
O acontecimento é triste mesmo, conforme informa o Vanderlei, mas há algo que nos alarma. As condições de segurança dos prédios mais antigos de Juiz de Fora e as construções uma \"colada\" nas outras. Imagine se um evento desse acontece no Edifício Clube Juiz de Fora, no mínimo mais 4 prédios inteiros seriam demolidos. Todos eles não possuem saídas de emergência o que acarretaria a morte de dezenas de pessoas.

Alessandra Patrícia (Benficanet) - 25/10/2011
Vanderlei, suas palavras expressam perfeitamente o que a maior parte de nós está sentindo pelo tão triste ocorrido. Embora, graças a Deus, não tenha havido feridos, sabemos que muitos corações se abateram. E agora, é recomeçar...

Vanderlei Tomaz - Juiz de Fora - MG- 25/10/2011
Foi muito triste observar o esforço de décadas de muito trabalho virar cinzas em poucas horas. Acredito que a maior parte dos juiz-foranos tenha uma relação com aquela esquina da Floriano com Getúlio. A construção - da primeira metade do século passado - é também de uma época em que a via se chamava 15 de Novembro. Creio que milhares de moradores desta cidade já pararam ali para comprar uma ferramenta, um brinquedo, um jornal, um disco ou um artigo de festa. São dezenas de empregos interrompidos e uma dura lacuna ficando na memória afetiva de Juiz de Fora.
Confira todos acontecimentos clicando aqui!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com divulga - contato@benficanet.com