Funalfa doa livros para o Corpo de Bombeiros  -  23/03/2011
Centro e sessenta livros foram doados pela Funalfa para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). A entrega aconteceu nesta semana, viabilizando a organização de uma pequena biblioteca na unidade. Os exemplares incluem romances, poesias, ficções, biografias, religiosos, pesquisas históricas e fotografias, entre outros. Depois de catalogados e armazenados em local apropriado, os livros estarão à disposição da tropa para leitura no batalhão e também para empréstimos.

Outras três entidades receberam livros da Funalfa nesta semana. Foram 125 exemplares de literatura infantojuvenil para a ONG Associação Central de Solidariedade, que atua na Zona Norte, outros 124 do mesmo gênero para Escola Municipal Bom Pastor e cem livros destinados ao público adulto para a Ascomcer.

Parte dos livros entregues foi arrecadada pela Funalfa por meio de troca de ingresso para eventos culturais. Também foram doados exemplares do acervo da fundação, com o selo Funalfa Edições, e publicações financiadas pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, gerenciada pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Em dezembro de 2010, outras 13 instituições, entre bibliotecas comunitárias, projetos sociais e associações de bairro, foram beneficiadas com a doação de livros. Na ocasião, a Funalfa entregou mais de dois mil exemplares.



* Mais informações com a Assessoria de Comunicação a Funalfa – 3690-7044
---
Assessoria de Comunicação da Funalfa
(32) 3690-7044 / 3690-7045

5209 acessos

© benficanet.com divulga