...........................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Espaço Cultural Correios traz a Juiz de Fora exposição de esculturas e tapeçarias do artista Ney Araújo  - 18/07/2011
O Espaço Cultural Correios em Juiz de Fora inaugurou no dia 14 de julho, a exposição “Esculturas e Tapeçarias de Ney Araújo”. A mostra apresenta uma proposta ecológica de interação do homem com a natureza.
A visitação é gratuita e poderá ser realizada até o dia 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h, na Rua Marechal Deodoro, 470, no Centro.

Em sua exposição, o artista plástico Ney Araújo faz um trabalho de pesquisa e resgate das árvores de madeira de lei encontradas mortas pela ação do homem ou da própria natureza. Nela, estarão expostos troncos, galhos e raízes de árvores, como jacarandá, vinhático, angico, braúna e ipê, que foram recolhidos na região da cidade de Descoberto, na Zona da Mata mineira, terra natal do artista.

O principal objetivo do artista é transmitir uma mensagem de conscientização e respeito ao meio ambiente. Dessa maneira, ao trabalhar com madeiras de lei que não precisam de imunização e não apodrecem, Ney Araújo procura ressaltar as formas já moldadas pela natureza.

O artista plástico Ney Araújo, natural de Descoberto, na Zona da Mata mineira, iniciou sua carreira em 1981, confeccionando peças de tecelagem. Desde então, já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, São João Nepomuceno (MG), entre outros.

Contato: (32) 3690-5715 - e-mail: espacoculturalmg@correios.com.br - www.correios.com.br

3427 acessos

Confira outras notícias clicando aqui!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com divulga - contato@benficanet.com