...........................................................................................................................................................................
Fique Sabendo
Modelismo RC em Juiz de Fora -  14/12/11


AJAM - Associação Juizforana de Modelismo, atualmente com sua sede em Humaitá, na região Norte da cidade, aberta a todos e sem fins lucrativos, oferece um local destinado a diversão e prática do Modelismo Rádio Controlado.

O modelismo é a recriação em escala reduzida de modelos de carros, navios, aviões, helicópteros, motos e até robôs, destinados a atividades profissionais ou simplesmente em caráter recreativo. Os modelos são feitos respeitando escalas específicas, normalmente escalas lineares que servem para estabelecer uma relação entre as dimensões do objeto real e do modelo recriado. Essa relação entre o modelo com o objeto real é um dos fatores que mais encanta as pessoas que praticam o modelismo.

Américo Jansegers, integrante da associação, nos informou que a área é destina a automodelismo, helimodelismo e aeromodelismo. "Da mesma forma que o motociclismo, há espaço para todos. Não é caro começar hoje em dia no Modelismo, pois temos equipamentos de vários valores e para todos os gostos. Anos atrás era caríssimo o esporte, mas com a chinalização (globalização), equipamentos são baratos e fáceis de comprar", diz Américo, que nos convidou para conhecer esse esporte bacana.


Visite o site da associação e conheça um pouco mais de sua história: http://www.ajam.esp.br
Veja no Youtube alguns vídeos postados por Américo Jansegers: http://www.youtube.com/user/americojf?ob=5

2469 acessos

  
    Comente!
 
Comentários

Wallace - Centro - Juiz de Fora - MG - 15/12/2011
Apenas para informação, a AJAM existe há mais de 30 anos em Juiz de Fora, sendo que o início das suas atividades aconteceu no antigo aeroclube da cidade, na época situado onde hoje está o Colégio Militar. Hoje contamos com uma belíssima sede na região de Humaitá, estrada da barriga lisa. Venham nos visitar. Abraços...! Wallace - Modelista sócio da AJAM

 
Confira todos acontecimentos clicando aqui!
© direitos reservados desde 2008 -  benficanet.com divulga - contato@benficanet.com